Se alguém que você ama sofreu um derrame, em algum momento você será informado de que ele ou ela precisará entrar em um Programa de Reabilitação de AVC. Com certeza você terá muitas dúvidas sobre o tipo de Reabilitação que eles precisam, onde será realizada, quem irá administrá-la, etc. É importante que antes de tomar qualquer decisão você pesquise o máximo possível. Muito dependerá do tipo de derrame e da área do cérebro que foi afetada pelo derrame.
Ao lado da cama de seus entes queridos ou no Clínica de Reabilitação em João Pessoa consultório médico, enquanto tenta decidir o que fazer, não são os lugares para tomar essas decisões. Reserve algum tempo na privacidade de sua casa ou em sua biblioteca local durante uma pausa do hospital para descobrir o máximo que puder na internet sobre os muitos Programas de Reabilitação de AVC disponíveis em sua área. Os tipos de serviços necessários dependerão em grande parte dos efeitos do AVC. Os sobreviventes de AVC geralmente precisam de vários tipos diferentes de terapia. Um ou mais profissionais de saúde certamente estarão envolvidos no processo.
Uma vez que cada programa de reabilitação de AVC é adaptado para atender às necessidades específicas do indivíduo, a duração das sessões pode variar. Também vai querer saber onde vai decorrer a Reabilitação e as razões de cada decisão. A reabilitação pode ocorrer no mesmo hospital em que o paciente foi inicialmente internado, em uma instalação especial dentro do hospital, em uma clínica particular, na própria casa do paciente ou mesmo em uma combinação de locais. Como há muitos fatores a serem considerados, você desejará ter o máximo de informações sobre os prós e contras dos vários programas de reabilitação de AVC disponíveis.
Como haverá mais de um profissional de saúde envolvido no processo de recuperação do paciente, você deseja ter perguntas apropriadas para cada tipo de terapia que está sendo administrada. Quanto mais informações você tiver de antemão, mais confiante você se sentirá de que as decisões que está tomando são do interesse de seu ente querido. Você vai querer ter perguntas prontas para o médico, enfermeira, farmacêutico, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, etc. as perguntas certas do profissional certo e manter todas essas informações organizadas.